?>
Quartos de casal: 67 ideias para você se inspirar e copiar (parte 3)
Confira diferentes estilos de quartos de casal e fique cheia de ideias para decorar o seu cantinho
Matéria publicada por
Cabeceira luminosa
A utilização de cores neutras e claras torna este quarto leve e aconchegante. Mas o grande destaque do projeto de Fernanda Borio e Mariana Stockler é o projeto luminotécnico que permite acender as lâmpadas em inúmeros circuitos separados. Na parede atrás da cama, luzes formam um desenho que dá um toque fora do comum à cabeceira.
Foto: Daniel Sorrentino
Cortinas luxuosas
As cortinas e a colcha personalizadas em tecido cintilante são os elementos que levam luxo ao quarto projetado por Milena Schulmeister. No revestimento e móveis, predominam o branco e bege, para não sobrecarregar o ambiente. As mesinhas de cabeceira possuem gavetas e ao pé da cama está um pufe baú, para facilitar na organização do espaço.
Foto: Daniel Sorrentino
Sóbrio
Os elementos em madeira predominam neste quarto, cuja decoração sóbria contribuí para constituir um ambiente masculino. A arquiteta Sophia Galvão fez o projeto pensando em um rapaz solteiro que poderia ainda usar o ambiente em um casamento. O estilo aconchegante criado pela madeira ganha toques modernos no detalhes, como o rasgo no painel de freijó com a luminária de parede.
Foto: Divulgação
Iluminação acolhedora
A iluminação indireta é o elemento responsável por criar o clima acolhedor do ambiente. Distribuida entre o rasgo no teto, luminárias e pequenos pontos, ela ressalta alguns elementos do quarto, como a cama. As cores claras ajudam a criar o clima. Sobre a cabeceira de madeira laqueada, flores de tecido com lâmpadas dão um toque romântico ao quarto projetado por Sophia Galvão.
Foto: Divulgação
Painel de palha e seda
Para agregar a personalidade do casal ao ambiente, as profissionais Ellen Cavalcante e Paula Ferraz criaram um painel de estofado de palha e seda com espaço reservado para fotografias. Os tons claros predominantes nos demais itens da decoração deixam o quarto intimista e aconchegante para as horas de descanso.
Foto: Divulgação
Toques de leveza
Em um ambiente em que predominam os tons de bege, marrom e ocre, em uma paleta de cores sóbria, a cortina leve e tapete clássico tornam o quarto mais acolhedor e confortável. Fernanda Borio e Mariana Stockler.usaram laca brilhante no revestimento para dar um toque de luxo à decoração. A passadeira foi escolhida por não precisar entrar sob a cama.
Foto: Daniel Sorrentino
Cheio de estilo
A caixa esculpida em vidro com arranjo floral é o grande destaque deste ambiente projetado por Calina Mussi. A transparência do vidro conversa com o brilho da laca que reveste a parede sobre a cama. As luminárias com base em acrílico, localizadas nas laterais da cama, complementam a decoração contemporânea e moderna.
Foto: Divulgação
Cabeceira confortáve
Duas colunas ladeiam a cama do casal, neste projeto de Cyntia Sabat, com iluminação pontual dicróica, dando destaque aos criados mudos de vidro, o que confere leveza ao ambiente. Isso somado à combinação das cores creme e cinza deixa o ambiente sóbrio e relaxante. A cabeceira da cama é acolchoada, para conforto em momentos de leitura.
Foto: Divulgação
Quarto e escritório
Moderno e multiuso, este quarto foi pensado para um casal que às vezes precisa realizar pequenos trabalhos antes de dormir. A bancada funciona como penteadeira e também como escrivaninha, combinada à poltrona com rodízios. Predominam as cores sóbrias, em tons de bege, com pequenos pontos de cor. O quadro sobre a cama traz um toque pessoal à decoração.Projeto de Cristiane Maciel.
Foto: Divulgação
Assimetria
A área limitada de 8 m² do quarto obrigou os arquitetos Marcelo Sesso e Débora Delanezi a encontrarem formas alternativas de dar estilo ao ambiente. A assimetria foi a forma encontrada para isso, aparecendo no nicho descentralizado no painel de madeira sobre a cama. Este painel entra um pouco sobre a cama e a fita LED embutida na sua parte inferior serve de iluminação para a leitura.
Foto: Divulgação
Cheio de glamour
A sensação que predomina neste ambiente é de atemporalidade. Seus elementos sofisticados trazem à decoração glamour sem parecer pedante. A parede atrás da cama é revestida em espelho bronze, elemento moderno que contrasta com a cortina acetina e o lustre clássico de cristal. O projeto é da arquiteta Calina Mussi.
Foto: Divulgação
Rústico e moderno
As tábuas de madeira de demolição na cabeceira da cama ajudam a criar o ambiente rústico do quarto que se mescla com elementos modernos. As luminárias foram propositalmente colocadas uma fixada na parede e a outra pendente, num estilo contemporâneo. Para dar mais aconchego ao quarto, a arquiteta Angela Borsoi rebaixou o teto com gesso.
Foto: Divulgação
Sem exageros
Sem características rebuscadas, os elementos do quarto criam um ambiente clean, mas personalizado. Sobre a cama, um painel de madeira recebeu papel de parede perolado, um detalhe charmoso. A iluminação é toda indireta, para dar mais conforto ao espaço. Além das luminárias ao lado da cama, a cabeceira conta com uma fita de LED e as sancas de gesso têm lâmpadas embutidas. O projeto é de Marcelo Sesso e Débora Delanezi.
Foto: Divulgação
Com jardim de inverno
Este quarto de 40 m² é um espaço moderno para um casal cheio de atividades. A arquiteta Angela Borsoi planejou o ambiente voltado para o jardim de inverno, criando um clima agradável e relaxante para o descanso. Ao mesmo tempo, a bancada permite a execução de trabalhos no mesmo espaço, atendendo a todas as necessidades dos moradores.
Foto: Divulgação
Estilo hippie
Muito ligado à natureza e à arte, o casal buscava uma atmosfera etérea e colorida, que lembrasse um sonho em seu quarto. Para atingir isso, Ana Maria Mouwad abusou da luz direta sobre a base clara das paredes em tons suaves de lilás e rosa. As ilustrações do papel de parede a colcha colorida seguem o estilo mais descolado que compõe o ambiente.
Foto: Divulgação
Para a casa de campo
Com papel de parede listrado e revestimentos em madeira, o quarto projetado por Carina Fraeb prima pelo estilo rústico. Uma viga falsa foi colocada sobre a cabeceira da cama para diminuir a sensação do pé-direito alto, tornando o espaço mais aconchegante. Um móvel baixo separa a área de dormir do espaço de estar, funcionando também como sapateira e abrigando o frigobar.
Foto: Divulgação
Com estilo praieiro
Com ares de casa de praia, o quarto foi pensado por Izilda Moraes (tel. (19) 3368-5860, Campinas, SP) como uma homenagem ao velejador Amyr Klink. Predominam as cores neutras, como o revestimento vinílico que remete à madeira. Para criar o clima náutico, o azul marinho pontua a decoração em pequenos objetos, como as almofadas.
Foto: Divulgação
Veja parte 4
Desenvolvimento