?>
Quartos de casal: 67 ideias para você se inspirar e copiar (parte 2)
Confira diferentes estilos de quartos de casal e fique cheia de ideias para decorar o seu cantinho
Matéria publicada por
Moderno
Os papéis de parede estão cada vez mais diferentes, coloridos e fáceis de aplicar. A mistura de duas estampas deixa o espaço atual, mas elas devem ter pelo menos uma cor em comum para não destoar, como neste quarto da imagem, que foi decorado com papeis de parede Wallcovering, Khrôma
Foto: Divulgação
Cortina divisória
O home office integrado ao quarto fica separado apenas por uma cortina divisória e um degrau no teto. Com isso, a arqutieta Marcela Passamani gerou a possibilidade de o casal escolher os momentos em que a integração entre os ambientes é interessante. A decoração é moderna e clean, mesclando madeira com acrílico de forma discreta. A iluminação é toda pontual, para proporcionar mais aconchego ao casal.
Foto: Divulgação
Cheio de personalidade
Os moradores queriam uma decoração marcante sem ser cansativa. Por isso, Marcelo Sesso e Débora Delanezi criaram um quarto cheio de personalidade. Nas paredes, papel de parede com arabescos que lembra a seda, ficando somente a área atrás da cama lisa. A cortina de linho compensa com leveza o peso do tapete fofo que cobre todo o chão do ambiente.
Foto: Divulgação
Estilo provençal
Os elementos presentes neste quarto projetado por Aparecida Covolan compõem um ambiente com ar romântico que remete ao estilo provençal. Predomina o azul hortência combinado à estampa floral da colcha e da cortina de linho. O uso de boiseries nas paredes com pintura na parte superior também contribuiu com o estilo, assim como o lustre de ferro pintado com detalhes de flores e cristais.
Foto: Sergio Jorge
Transparências
O casal queria um quarto sofisticado, mas não podia gastar muito. Para ampliar a pequena área de 9,8 m², Ellen Cavalcanti e Paula Ferraz investiram na transparência do vidro. O painel espelhado sobre a cama foge do comum e dá profundidade ao ambiente. Outro truque foi fazer o criadomudo estendido, entrando sob a bancada da escrivaninha, aproveitando o cantinho que seria perdido.
Foto: Divulgação
Mescla de estilos
Ao aliar a madeira do painel na cabeceira da cama com os tons claros das paredes e roupa de cama e o estilo requintado dos abajures, a arquiteta Gisele Busmayer criou um quarto aconchegante para o casal. Os criados-mudos em espelho trazem a ideia de amplitude ao ambiente e criam um jogo de volumes.
Foto: Gerson Lima
Ambiente acolhedor
Tons terrosos e a paleta de cores em tons de verde sugerem um ambiente tranquilo e acolhedor para este quarto. A inspiração veio da natureza. O profissional André Dantas fez uso de espelhos no revestimento da parede atrás da cama para dar uma sensação de maior amplitude ao quarto.
Foto: Divulgação
Pequenos contrastes
Uma escultura moderna na parede contrasta com os abajures de bambu nas mesinhas de cabeceira. Essa mescla de elementos quebra um pouco o estilo clean deste quarto projetado por Marcelo Sesso e Débora Delanezi. Com exceção dos pequenos elementos rústicos, predominam as cores claras, como na cabeceira revestida em couro ecológico, resultando em um quarto contemporâneo e sofisticado.
Foto: Divulgação
Composição em madeira
Jogos de lâminas de madeira conversam entre si, compondo com o piso e o roupeiro do quarto. Os diferentes tons criam o estilo aconchegante do dormitório criado por Aclaene de Melo. A iluminação conta com uma lâmpada central que ilumina o ambiente como um todo, enquanto os abajures criam os jogos de cena.
Foto: Divulgação
Neutro
Com um estilo clean e impessoal, este quarto permite que o casal vá aos poucos acrescentando elementos que dêem sua cara ao ambiente. O painel de madeira e a pintura branca são neutros e o enxoval colorido dá o toque de vida ao espaço. Marcelo Sesso e Débora Delanezi deixam assim aberta a possibilidade da troca de elementos para que o quarto seja renovado sem reforma.
Foto: Divulgação
Rústico e confortável
Remetendo a uma confortável casa no interior, este quarto conta com elementos rústicos que geram conforto. A cortina de linho branco permite controlar a entrada de luz natural, enquanto o painel de madeira deixa a cama mais aconchegante. Ao lado destes elementos, a confortável poltrona Charles Eanes dá um toque moderno, mostrando a preferência pelo conforto. Projeto de Gustavo Pinto.
Foto: Divulgação
Muito luxo
A presença das pedras de quartzo na parede atrás da cama dão um toque bruto à decoração deste quarto que prima pelo clássico. O projeto de Marcela Passamani mescla estes dois estilos com cuidado. Para se contrapor à pedra, foi usada uma cabeceira de couro e elementos de tecidos finos em tons de cinza, que combinam com a cor da parede, sem pesar na decoração.
Foto: Divulgação
Tecido nas paredes
Com tecido aplicado nas paredes, este quarto ganha um toque romântico mesclado com clássico. A laca predomina nos móveis, como elemento prático e luxuoso ao mesmo tempo. A iluminação foi pensada por Fernanda Borio e Mariana Stockler com spots embutidos no gesso. Os pendentes sobre os criados-mudos possibilitam uma luz auxiliar durante a noite.
Foto: Marcelo Stammer
Sério e moderno
Com muito preto e traços modernos, este quarto assume um ar mais masculino. A cama é envolvida pelo painel de camurça e pelos espelhos, oferecendo aconchego ao espaço. Duas luminárias de madeira branca ladeiam o móvel e uma poltrona e escrivaninha complementam o projeto de Ângela Borsoi.
Foto: Divulgação
Sóbrio e discreto
As cores sóbrias e discretas criam um ambiente masculino no quarto projetado pela arquiteta Cristiane Maciel. Sem muitos objetos, o espaço foi pensado como uma área de descanso, o mais clean possível. A iluminação age nesse sentindo, sendo suave e indireta. O papel de parede listrado na cabeceira da cama é o elemento que dá vida ao ambiente.
Foto: Marcelo Stammer
Clean e prático
Simples e moderno, este quarto foi pensado para um casal prático. Sem muitos elementos, ele é dominado pelos traços retos e funcionalidade, com uma escrivaninha de laca para a estação de trabalho. Para quebrar a predominância do branco, quadros foram colocados atrás da cama, mas não foram pendurados, ficando apoiados sobre o degrau na parede. O projeto é de Sophia Galvão.
Foto: Divulgação
Veja parte 3
Desenvolvimento