?>
Ao lado do sofá ou no centro da sala, ter uma mesinha de apoio deixa o ambiente mais funcional e prático. Então, que tal apostar em um modelo bem criativo ou até “criar” um novo? Veja 13 inspirações abaixo
Matéria publicada por
(Foto: Gui Morelli/Editora Globo)
1. Despojada e com certa aura vintage, esta sala tem como mesa de centro um verdadeiro arranjo de mesinhas, todas de desenhos e de épocas diferentes. Entre elas, mesa de jacarandá, do designer Giuseppe Scapinelli, tronco de madeira guarantã, a mais alta com tampo preto, da Roda, pufe amarelo, da Larmod, e, ao fundo, mesa de Jorge Zalszupin. O apartamento é projeto do designer de interiores Walter Fagundes.
(Foto: Denilson Machado/Editora Globo)
2. O apartamento reformado pelo Studio Roca também recebeu uma bela composição de mesas para criar um apoio cheio de design no centro da sala. Foram usados bancos de Sergio Rodrigues e mesas de vidro de Jader Almeida, todos da Arquivo Contemporâneo.
(Foto: Edu Castello/Editora Globo)
3. Com um design bem diferente, a mesa de centro da Carbono é a estrela da sala. A peça foi a aposta do escritório DT Estúdio para deixar o espaço com clima industrial ainda mais moderno.
(Foto: Victor Affaro/Editora Globo)
4. Na falta de uma mesinha, aquela banqueta charmosa pode muito bem fazer as vezes, como no apartamento do fotógrafo Lufe Gomes. Reformado pelo arquiteto Gustavo Calazans, o ambiente ficou um charme com a peça vermelha.
Foto: Edu Castello/Editora Globo)
5. Se você está reformando ou construindo, também vale fazer uma mesinha embutida na parede. Esta, em um projeto do arquiteto Gustavo Calazans, foi feita com vigas de aço, suspensa e com tampo de madeira.
Foto: Marco Antonio/Editora Globo)
6. Sabe aquele carrinho de chá antigo, que está jogando de canto? Entre as várias funções que ele pode ter na casa, uma delas é a de mesa lateral. Neste apartamento, o arquiteto Maicon Antoniolli usou a peça como apoio e minibar.
(Foto: Victor Affaro/Editora Globo)
7. O designer Marcelo Rosenbaum foi responsável pelo projeto desta casa, junto com o arquiteto Flavio Miranda. Entre as intervenções, está a criação de uma mesa lateral composta por duas caixas antigas empilhadas e algumas peças de artesanato.
(Foto: Marcelo Magnani/Editora Globo)
8. Usar a imaginação nunca é demais. Tem um baú vintage dando sopa (e acumulando poeira) pela casa? Faça como as arquitetas Rosangela Minello e Marcia Paixão e coloque a peça ao lado do sofá ou no centro da sala. Veja só que bela mesinha!
(Foto: Gui Morelli/Editora Globo)
9. Se você decidiu adquirir uma mesa bacana, vale pensar em algo que fuja do comum. A arquiteta Paula Leonardo, do Studio ML.2, usou nesta casa uma peça com estilo mais rústico e muito elegante, com tampo de madeira.
(Foto: Maíra Acayaba/Editora Globo)
10. Neste projeto do arquiteto Filipe Ramos, uma simples pilha de livros virou uma bela mesinha de canto de sofá. Com uma madeira na base e um vidro grosso por cima, o charme fica completo com um vaso de flor.
(Foto: Gui Morelli/Editora Globo)
11. O sofá da área externa de seu lar também pode ganhar charme com um apoio lateral. Aposte em opções descoladas, como a lata decorativa com ar retrô que ganhou a função de mesa de canto nesta cobertura. Projeto da arquiteta Paula Leonardo, do Studio ML.2.
(Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)
12. Espelhos são conhecidos como aliados dos ambientes com poucos metros. Que tal se beneficiar desse truque e usá-lo na mesa lateral do sofá? É, sem dúvida, uma opção que vai se destacar em sua sala.
(Foto: Divulgação)
13. Na falta de um criado-mudo, a blogueira inglesa Lou Archell, do blog Little Green Shed, improvisou com uma cadeira de madeira. Ela, que adora plantas, incluiu um vaso no quarto e ganhou um apoio para o seu livro de cabeceira.
Desenvolvimento