?>
Parte 1
Matéria publicada por
Está de mudança para uma casa nova? Está a fim de reformar a casa onde você mora? Então você está no post certo. Na hora de você transformar sua casa em um lar, a falta de experiência pode transformar a decoração em algo cansativo e difícil, afinal, são muitos detalhes. Mas não desanime, pois separamos nada mais nada menos do que 25 dicas e ideias para cada pedacinho e cantinho da sua casa. Corra lá, pegue uma pipoca e role esse mouse aí.
Pintura
foto: Alvhem
– Em qual cômodo você passa mais tempo na sua casa? Para muita pessoas a resposta é a sala. É o lugar onde você relaxa, tira o sapato, põe o pé no sofá e assiste a um bom filme. E como é aqui que você passa mais tempo, a tendência de você enjoar desse espaço é muito maior do que nos outros cômodos. Portanto, na hora de pensar nas cores de tintas aqui, mire nos tons neutros. Na hora que você quiser trocar o tapete, as almofadas do sofá ou o quadro da parede, você vai me agradecer por ter escolhido tons que combinam com tudo.
foto: Stadshem
– Cozinhas servem para cozinhar, ler receitas e lavar louças. O resto que você faz lá, ou quer fazer, são ações coadjuvantes. Quem passa muito tempo em uma cozinha sabe que boa iluminação é super importante para desenvolver essas tarefas. Portanto, lembre-se que cores claras ajudam muito a distribuir a luz. Superfícies lisas e brilhantes também. Na dúvida, o branco sempre será uma ótima escolha!
foto: Chris Jovanelly
– Quando chegamos ao quarto, as opções são infinitas, mas como a ideia aqui é filtrar, tenha em mente os tons frios. Cores frias como azul, verde e cinza são ótimos para relaxar. E faz todo sentido pintar o quarto onde você dorme com uma cor relaxante, não é verdade? Mais escuros ou mais claros, não importa. Mas se você me perguntasse, eu iria de cinza.
foto: Re|Structure Design-Build
– Quebrando a cabeça pensando na cor do banheiro/lavabo? Aqui, se você gosta de um certo exagero, vá em frente! As opções de papeis de parede, porcelanato, pastilha e azulejos são tantas que eu nem me atreveria a dar uma sugestão.
foto: Sissy+Marley
– Todo mundo adora um quarto de bebê fofo e suave. E o que pode ser mais suave que tons pastel? Se você gosta de azul para meninos e rosa para meninas, não se acanhe. Contudo, verde clarinho e cinza clarinho podem ser ótimas opções também.
Janelas
foto: Houzz
– Tratamento para janelas podem ser um tanto quanto confusos. Duvida? Você já foi em uma loja de cortinas e persianas? Pois é… E, em se tratando de sala, essas decisões podem variar muito. Às vezes, é preciso de blackout, às vezes, um tecido leve apenas para privacidade. É preciso ver a necessidade. No entanto, se você quiser e puder ter a opção de não colocar nada, essa tendência está super em alta, e é ótimo para quem gosta de plantas, pois a iluminação natural faz muito bem a elas.
foto: Houzz
– Cozinhas tendem a ser um cômodo quente, não só por causa do forno e fogão, mas porque normalmente fica na orientação da casa onde bate muito sol, para que os outros cômodos como salas e quartos possam ser poupados. Se esse for o seu caso, persianas são ótimas opções, pois são fáceis de limpar e ajudam a controlar essa entrada de sol.
foto: Kropat Interior Design
– Se você é dessas pessoas que precisam de completa escuridão para dormir, você pode ir de persianas com blackout ou de cortinas bem pesadas. Pode misturar as duas opções também, persianas e cortinas mais leves. Pessoalmente, gosto muito de cortinas para os quartos, pois elas ajudam muito a deixar o ambiente mais aconchegante.
foto: GP Martin Photography – Design Discoveries
– Para o banheiro, um local úmido e quente, cortinas de tecido e persianas não são escolhas muito espertas, ainda mais porque as janelas vivem abertas. Normalmente, em banheiros, as janelas são altas, o que faz que sua privacidade seja preservada e a necessidade de cortinas seja nula. Mas caso você ainda precise, vidros jateados são perfeitos. Deixam a claridade entrar e não dificultam em nada a limpeza.
foto: Baby Bedding
– Para o quarto do bebê, persianas ou cortinas levinhas dão conta do recado, uma vez que esse cômodo não demanda escuridão total. Cortinas levinhas e com uma padronagem legal podem fazer milagres pela decoração do quartinho.
Chão
foto: bsf Design
– Vamos falar de tapetes agora. Se você não é fã deles (eles sempre são motivos de discórdia por aqui), sugiro que pule este item. Existem tantos, mas tantos tapetes que a gente poderia se perder. Mas quando estamos falando de sala, há uma dica muito legal que ajuda você a filtrar suas escolhas: estampas ajudam a disfarçar aquelas marcas de caminho por onde as pessoas transitam mais, sabe?
foto: Sweet William Prints
– Já na cozinha, um tapete perto da pia, sempre é bem-vindo. Ajuda a enxugar aquela água que espirrou na hora de lavar a louça. No entanto, escolha um tapete de material lavável, pois precisará lavá-lo com certa frequência.
foto: Elad Gonen Photography
– Para o quarto não há filtros. Pode ser liso, estampado, de fibras sintéticas ou naturais, o segredo aqui é acertar o tamanho. Tapetes muito pequenos deixam o ambiente muito esquisito. A dica é que ele entre debaixo da sua cama até um pouco mais da metade da cama e que ele passe pelo menos uns 60cm de cada lado que sobrar. Comprar um tapete macio pode ser uma boa pedida, uma vez que é nele que você pisará descalço todo dia na hora de levantar da cama.
foto: Nika Vorotyntseva
– No banheiro, um tapete se torna interessante se você tem espaço pra ele. Fora isso, fique somente com aqueles feitos de toalha pra você sair do chuveiro e não molhar tudo por aí.
foto: Dvira Interiors
– Para o quarto do bebê, considere 3 coisas. A primeira delas, se seu bebê é alérgico, porque, se for, esqueça. Segundo, apesar de qualquer alergia, esse tapete precisa manter-se limpo, afinal de contas, é onde o seu bebê vai engatinhar, brincar, etc. Terceiro, como é ali que o seu bebê vai ficar, brincar e engatinhar, ele precisa ser muito macio ao toque: nunca esses tapetes que pinicam.
Desenvolvimento