?>
A lembrança de estantes que tenho na minha mente, a que tinha na casa da minha mãe, era basicamente para guardar livros, as coleções que tínhamos em casa para fazermos nossas pesquisa escolares. E por mais que tivéssemos livros eles nunca eram suficientes para encontrarmos tudo, então o negócio era pesquisar em uma biblioteca mesmo.
Bem, hoje com o internet a nossa disposição fazer pesquisa é muito mais fácil. As estantes continuam guardando livros, organizando revistas e também abrem espaços para outros objetos decorativos como vasos, quadros, fotografias, plantas.
Agora a decoração de estantes foi elevada a um nível superior com o uso da fita de led ou fita led (recurso nos projetos dos arquitetos) que proporciona uma iluminação especial que valoriza o espaço!
Imagem via
Neste projeto os nichos são amplos, com iluminação de fita led. Repare que a base com uma bela lareia a gás...
Imagem via
Outro projeto com a fita led que valoriza a profundidade dos nichos...
Imagem via
Aqui a estante laqueada já um ponto focal na decoração, também com fita led.
Imagem via
Aqui além da fita led, o fundo dos nichos recebem espelhos que vão valorizar ainda mais o efeito das luzes!
Atenção: O uso da fita led não é tão simples como colocar um pica pisca na tomada. Alguns pequenos detalhes merecem atenção para não queimar a fita na instalação. O passo a passo da instalação você pode conferir aqui. `Precisei dele para entender também.
Imagem via
A estante com alguns nichos iluminados reserva um nicho como bar...
Imagem via
Samambaias na estante, aliás depois de muito usadas nos anos 70, estão voltando a decor com força total . Pode ser também outra planta da sua preferência, acho que vi tanta samambaia antigamente que não caio de amores por elas....
Imagem via
Os nichos com o fundo forrado em papel de parede ganham destaque...
Imagem via
A estante branca com belos objetos decorativos. Amei a combinação dos tons!!
Imagem via
Uma composição muito estilosa na composição de fotos emolduradas e penduradas na estante.
Imagem via
E por que não pratos na estante?
Desenvolvimento