?>
Matéria publicada por
Algumas vezes você tem um ambiente que faz o papel de 2 ou, às vezes, até 3! Tipo o Home-Office/Quarto de visitas. Os móveis a seguir são transformadores, versáteis e atingem um outro nível no quesito criatividade! Eles servem de inspiração e abrem os nossos olhos para pensarmos em soluções de marcenaria para os nossos espaços pequenos!
1: Para tirar o máximo proveito deste pequeno apartamento em Varsóvia, os designers Becky Nix e Aleksander Novak-Zemplinski inventaram este cubo, um aparato meio robô que se desdobra em um quarto de hóspedes!
foto: Andreas Meichsner
foto: Andreas Meichsner
2: Uma arquiteta japonesa maximizou o espaço de seu apartamento de 87m² apenas fazendo um buraco na parede entre seu quarto e seu escritório, instalando uma porta que abre e revela uma estante embutida, o que além de ampliar o espaço do escritório, esconde a cama do quarto! À noite, ao se fechar, o apartamento volta a ser uma residência comum!;)
foto: Ryohei Hamada
3: Ter um home-office em um micro apartamento em Manhattan pode ser impossível para uns, mas não para esse apartamento cheio de boas ideias, com móveis de múltiplo uso que transformam o ambiente na hora! Tudo o que essa unidade precisa é de um pequeno empurrão e no lugar da mesa aparece uma cama!
foto: Raimund Koch
foto: Raimund Koch
foto: Raimund Koch
4: Em um apartamento no Upper West Side, em Nova Iorque, tem um “armário” que se desdobra em um quarto (cama) e um home-office (mesa). Ideia dos arquitetos Michael Chen e Kari Anderson da Normal Projects.
foto: Raimund Koch
foto: Raimund Koch
5: O casal de arquitetos Rosa e Robert Garneau otimizou o pequeno espaço do apartamento de apenas 60m² graças a uma mesa de jantar com pernas hidráulicas. A mesa tem 4 funções: serve de estação de trabalho, possui gavetas para guardar o que for necessário, pode ser usada como mesa de jantar e para entretenimento, recebendo amigos.
foto: Ian Allen
6: O arquiteto japonês Toshihiko Suzuki instalou uma ilha em um trailer, baseado-se no kenchikukagu, que significa “mobiliário arquitetônico”. Essa ilha, além de ter uma cozinha, serve de mesa para 6 pessoas e ainda tem duas camas embutidas!
foto: Sadamu Saito
foto: Sadamu Saito
foto: Sadamu Saito
Desenvolvimento