?>
Matéria publicada por
O que cada um valoriza em um imóvel
Para um atendimento se desenrolar em um fechamento, é necessário conhecer o cliente, saber o que o atrai e suas preferências, e entre homens e mulheres, existem muitas particularidades. A frase "homens são de Marte e as mulheres são de Vênus” é uma realidade até mesmo no meio imobiliário, afinal de contas os homens valorizam certos itens e as mulheres outros.
Mas, e quando temos que atender um casal? Agradar os dois é uma tarefa difícil, mas sabendo a preferência de cada um fica mais fácil lidar com essa situação.
Os homens valorizam muito o tamanho da sala, dos quarto e da varanda, já as mulheres se atentam mais no tamanho da cozinha, área de serviço e banheiros. Além de que mulheres são mais detalhistas, observam acabamentos como pintura, tipo de piso e de azulejo.
Ao oferecer uma casa com quintal, por exemplo, o homem vai preferir um quintal espaçoso e de preferência com churrasqueira, já as mulheres preferem quintais menores, para facilitar a manutenção no dia a dia.
Eles costumam ser mais analíticos, avaliam localização do imóvel e o potencial que ele tem, enquanto as mulheres reparam no estado de conservação e beleza, podem até mesmo se apaixonar por um imóvel lindo, mas não tão bem localizado.
As mulheres costumam demonstrar mais do que realmente gostaram ou não e normalmente são extremamente sinceras. Mas, se você estiver atendendo um casal, foque o atendimento no homem, a lado prático e racional, mas, tenha certeza, na maioria das vezes, é a mulher quem vai decidir. Os maridos preferem ter certeza de que suas mulheres vão gostar da futura residência do casal.
Ana Carolina Rissato
Desenvolvimento