?>
Matéria publicada por
Este apartamento é simplesmente lindo! Graças ao espetacular trabalho do arquiteto Andrew Franz, a antiga construção de 1884 se transformou em um loft cheio de personalidade. A decoração dos interiores explora a harmonia que existe na contradição entre o rústico e o moderno. O equilíbrio existe porque o rústico, com elementos naturais e acabamentos mais grosseiros, deixa os ambientes super aconchegantes e convidativos, enquanto traços modernos colaboram para que os interiores fiquem chiques.
O arquiteto concebeu ambientes abertos, forçando uma conexão entre os cômodos. O teto de vido é retrátil e liga o ambiente principal ao deslumbrante terraço, que possui um belo jardim. Portanto, também existe um forte interação entre o interior e o exterior da residência.
A madeira está presente em quase todo o apartamento, assim como o tijolinho aparente. Em contraponto a esses elementos mais rústicos, encontramos pendentes e lustres com traços mais modernos e móveis com design contemporâneo. O colorido marca presença no projeto, com destaque para o sofá e o tapete da sala. Esse toque de cores mais vibrantes é essencial para quebrar um pouco o peso das cores mais escuras que costumam acompanhar os acabamentos rústicos.
fotos: Albert Vecerka/Esto
Desenvolvimento