?>
Matéria publicada por
Banheiros pequenos, às vezes, podem parecer um bicho de sete cabeças na hora da decoração. Contudo, para quase tudo nessa vida há um jeitinho, inclusive para falta de espaço. Criar espaços de armazenamentos funcionais e inteligentes pode ser tudo que um banheiro pequeno precisa. Se você levar em conta o tempo que você passa dentro do seu banheiro, vai perceber a importância de criar um ambiente bacana e acima de tudo funcional!
foto: Rethink Design Studio
1. Espaço de armazenamento
Ao invés de sair colocando armários, que costumam ocupar muito espaço, considere colocar prateleiras e nichos. Com elas você pode brincar com a textura, cores de toalhas de rosto e de banho que ficam a mostra. Pode colocar cestinhas para guardar sabonetes e rolos de papel higiênico. Essas soluções ajudam no dia a dia, além de tornar o seu espaço muito mais rico e interessante.
foto: Freshome
foto: Freshome
Gosta mais da pegada DIY (faça você mesmo) e rústica? Tente colocar caixas de madeira na parede e escadas apoiadas na parede.
foto: Alex Amend Photography
2. Funcionalidade
Funcionalidade é a chave para banheiros pequenos. Não sair colocando coisas desnecessárias é o segredo para sobrar espaço para o que realmente importa. Algodões e cotonetes podem ficar em potes de vidro nas prateleiras, por exemplo. Se sua pia permitir, um cesto de roupas sujas embutido debaixo dela é super bem vindo. Cestas ajudam muito na organização.
foto: Sam Crawford Architects
foto: Sam Crawford Architects
Ah, e vale lembrar que, se o seu banheiro é pequeno, consequentemente, as coisas dentro dele não devem ser lá muito grandes. A única coisa que pode fugir dessa regra é o espelho.
foto: Kimoy Studios
foto: Hampshire Light
foto: Hampshire Light
3.Paleta de cores
Na hora de pensar nas cores, lembre-se de que seu banheiro é pequeno. Você não precisa pintá-lo de branco, se não quiser. No entanto, manter-se em uma paleta neutra de cores pode ser uma ótima opção. É claro, isso não é uma regra inquebrável, ok? É apenas algo que ajuda bastante, pois cores neutras e claras ajudam a dar a sensação de que os espaços são maiores. Não há nada de errado em utilizar cores vibrantes, só é necessário um pouco de estilo e bom senso.
foto: Hampshire Light
foto: Hampshire Light
foto: Hampshire Light
Desenvolvimento