?>
Matéria publicada por
O dia das mães está chegando e com ele um montão de mães que vai ganhar flores de presente. Nada melhor para embelezar um ambiente do que um lindo buquê de flores naturais! A única coisa ruim dessas belezuras é o seu tempo de duração, afinal, nosso desejo é que elas durassem um pouquinho mais, não é mesmo? O bom é que há como estender um pouco a vida de nossas flores. O pessoal do Apartment Therapy testou uma série de pequenos truques como usar aspirina ou alvejante, que dizem fazer suas flores durarem mais tempo. Qual será o resultado? Muito legal!
Para garantir resultados plausíveis e honestos, foram tomadas algumas medidas para que o teste fosse feito:
1. Todos os buquês de tulipas foram comprados na mesma loja, no mesmo dia e na mesma hora.
2. Todos os vasos utilizados foram lavados com detergente e água quente para que pudessem ser removidas sujeiras, bactérias, etc.
3. Todas as pontinhas dos cabinhos das flores foram cortadas antes de serem colocadas nos vasos.
4. Em cada vaso foi colocado meio litro de água da torneira.
5. A água era completada, quando necessário, para manter o nível e no terceiro dia todas as águas foram trocadas.
Veja os 5 diferentes métodos que foram utilizados:
MOEDA DE COBRE: 1 moeda de cobre limpa.
A TEORIA: o cobre age como um agente antibacteriano.
ASPIRINA: 1 comprimido esmagado por litro de água.
A TEORIA: a aspirina imita os efeitos da “comida” tradicional de flores, uma espécie de adubo.
ALVEJANTE: 2 tampas cheias por litro.
A TEORIA: acaba com mofos e bactérias.
GELADEIRA: coloque na geladeira todas as noites na hora de dormir.
A TEORIA: assim como frutas e verduras, a baixa temperatura ajuda a mantê-las frescas.
VINAGRE DE SIDRA E AÇÚCAR: 2 colheres de chá de vinagre + 2 colheres de chá de açúcar, por litro.
A TEORIA: incentiva os botões a abrirem e a durarem mais tempo.
(Nota: apenas meio litro de água foi utilizado no experimento, portanto, todas essas medidas foram reduzidas pela metade)
Agora os resultados, que são surpreendentes!
O que foi mais legal, de acordo com esse teste, é que muitos métodos pareceram fazer as flores murcharem até mais rápido do que o normal. Por não se tratar de um experimento com rigidez científica e feito por profissionais você pode questionar os resultados. Pode até ser que as quantidades das substâncias estivessem erradas, talvez fosse necessário um pouco mais, ou um pouco menos, talvez o teste tivesse que ser feito com outras flores como rosas e etc. De qualquer maneira, a conclusão é, no mínimo, interessante. O surpreendente é que você pode esquecer quase todas essas dicas e truques, pois, no fim das contas, o método vencedor é não usar absolutamente nada e deixar suas flores um tempo na geladeira!
Criar o hábito de colocar o seu buquê na geladeira na hora de dormir faz com que as flores durem muito mais tempo. Até faz certo sentido, uma vez que as próprias floriculturas armazenam e transportam suas flores em câmaras frigoríficas. Como vocês puderam ver, as tulipas, depois de 7 dias ainda tinham um certo frescor de vida. Assim, se você ganhar flor no dia das mães ou se você é dessas pessoas que gosta de manter flores naturais pela casa, essa dica pode fazer com que suas flores durem muito mais tempo. Ah, vale também mencionar que, curiosamente, o vaso com uma moedinha de cobre também teve um bom desempenho, já que as flores também se mantiveram bonitas por um bom tempo.
via: Apartment Therapy
Desenvolvimento