?>
Matéria publicada por
Molduras
TATIANA BABADOBULOS DE SÃO PAULO
As molturas que sustentam aas telas em geral passam despercebidas porque a ideia é que as peças pareçam fazer partes delas. E assim deve ser em casa, quando é escolhida a moldura ideal para uma tela, fotografia ou gravura. No entanto, há quem prefira combinar a moldura com o ambiente e não com quadro.
"A moldura tem que combinar com o quadro. Quando combina só com ambiente, fica cafona", dispara Everton da Silva, funcionário da Xangô Molduras, uma das dezenas de lojas do ramo localizadas na rua Marquês de Itu, na região central da cidade. Ele explica que, na hora de escolher a moldura é preciso atenção para ela não chamar a atenção do que a própria obra.
"Mas, se puder harmonizar com o ambiente, melhor", explica Berenice Dib, da Elvis Arte & Decoração. A loja, que está há 14 anos na mesma rua, é ponto de encontro dos fãs de Elvis Presley. Ela, que é artista plástica há 30 anos, pintou uma imagem do roqueiro de quando ele tinha dois anos de idade. Há uma reprodução do quadro na parede da loja, pois o original está em Mênfis, nos EUA, nas mãos de colecionadores. A obra deve ir para o museu dedicado ao cantor em breve.
Desenvolvimento