?>
Matéria publicada por
Foto: Thinkstock/Getty Images
Aquela parede da sala ou do quarto está desgastada, com uma cor que não te agrada mais? Com dedicação e fazendo algumas compras básicas, você mesma pode tentar mudar essa situação.
Quem precisa economizar e não pode bancar os serviços de um profissional, pode tentar pintar a própria parede! Parece complicado, mas seguindo o passo a passo, pode se tornar uma tarefa simples e até mesmo prazerosa. Anote as dicas que preparamos para você e depois assista ao vídeo da Gisele Schweitzer, do Atelier Dona Gisele e veja como renovar o ambiente.
Dicas
– Para saber a quantidade de tinta necessária, é necessário calcular o tamanho da área a ser pintada. Meça a parede e multiplique pela altura do pé-direito (altura do chão ao teto). Logo após, multiplique essa metragem pelo número de demãos (normalmente, duas a três). O resultado da equação determina a metragem total. No entanto, você sempre pode pedir ajuda de vendedores e, algumas marcas de tinta trazem essa informação na lata.
– Teste a tinta em uma pequena área antes de preencher a parede inteira, pois a cor do catálogo nem sempre traz o mesmo resultado ao ser aplicada. A dica é, antes de comprar uma lata inteira, adquirir ¼ de galão.
– Forre o piso com jornal ou panos velhos, cubra os móveis e proteja as maçanetas, rodapés e batentes com fita crepe.
– Se a parede contiver buracos, você pode tampá-los com massa corrida, utilizando uma espátula. Deixe secar e depois passe uma lixa n° 150 para retirar o excesso.
Desenvolvimento