?>
Matéria publicada por
Já não é mais segredo para ninguém que as plantas têm um poder transformador no ambiente, não é mesmo? São as aliadas perfeitas de qualquer decoração. Uma única plantinha tem um poder renovador incrível, pois traz vida, frescor, alegria e dá aquele toque que faltava em qualquer ambiente! Vale na sala, no quarto, no banheiro: não há restrições! E na Vogue, encontramos algumas dicas preciosas da Lisa Muñoz da Leaf and June, que nos explica quais plantas são ideais para cada ambiente.
1. Quarto
Todas as plantas da imagem acima são muito versáteis e requerem pouca manutenção. Regá-las uma vez por semana já é o suficiente. Duas espadas-de-são-jorge, uma de casa lado da cama, além de darem um charme, filtram o ar enquanto você dorme. Note a diferença nos tons das folhagens, elas vão do mais escuro para o mais claro.
Plantas, da esquerda para a direita: Espada-de-São-Jorge; Dracena-bambu; Brilhante; Espada-de-São-Jorge.
2. Sala
Se você tem uma janela que bate sol a maior parte do tempo, uma boa ideia é manter cactos e plantas tropicais que não precisam de rega constante. O solo é preciso estar seco antes da próxima rega. Tanto a pata-de-elefante quanto o cactus requerem muito pouca água, e seus formatos engraçados e irregulares deixam qualquer ambiente mais divertido. Recomendação: Muita luz e regar uma vez a cada uma ou duas semanas.
Plantas, da esquerda para a direita: Pata-de-elefante; Cactos.
3. Sala de Jantar
Porque não tentar utilizar um centro de mesa com folhagens ao invés de flores? A Banana-de-macaco ou banana-de-imbê é uma ótima opção. Ela dura bastante tempo na água, mas precisa de claridade e de luz indireta.
4. Banheiro
A babosa (aloe vera), com todas as qualidades que a gente conhece – faz bem para o cabelo, para a pele – é a planta perfeita para o seu banheiro. O gel das suas folhas é antioxidante e pode te ajudar muito na sua rotina de beleza. Outra planta que faz a diferença é a Flor-de-cera, que aqui está descendo o móvel no melhor estilo Rapunzel.
Plantas de cima para baixo: Babosa (aloe vera); Jibóia; Flor-de-cera; Alocasia-amazonica; Soleirolia; Espada-de-São-Jorge; Haworthia; Zamioculca; Pellaea rotundifolia; Espada-de-São-Jorge.
5. Cozinha
A Costela-de-adão é uma planta ótima para a cozinha. Ela gosta de umidade, calor e suas folhas grandes têm um quê tropical muito bacana. A tilândsia, ali no canto superior esquerdo, é uma opção que não requer terra e por isso não faz sujeira.
Plantas de cima pra baixo, da esquerda pra direita: Tilândsia; Begônia-asa-de-anjo; Alocasia-amazonica; Graptosedum; Costela-de-adão.
fotos: Erica Gannett Photography
Desenvolvimento