?>
Sabe aquele projeto que é amor à primeira vista? Pois foi isso que aconteceu com a gente quando nos deparamos com este apartamento, cujo projeto é assinado pelo pessoal da DT estúdio. Essa não é a primeira vez que eles aparecem por aqui, clique aqui pra ver o outro trabalho do estúdio. Este apartamento, especificamente, consistiu em uma reforma de um imóvel de dois quartos meio sem jeito, onde o layout não funcionava direito para o morador. A decisão de eliminar um quarto ajudou a otimizar os 102m² disponíveis, liberando muito mais espaço para o resto do apartamento. Prepare-se, pois é de tirar o fôlego!
A cozinha e a sala de TV foram conectadas criando um longo corredor, o que trouxe muito mais luz para dentro da cozinha.
Durante a demolição de algumas paredes, foram descobertas as vigas e pilares de concreto, o que ajudou muito no look urbano dos interiores. Uma grande prateleira de concreto foi criada para apoio da TV e outros objetos, o que casou perfeitamente com todo o concreto que estava aparente. As paredes também ganharam essa textura meio de concreto/cimento queimado. E com todo o cinza do cimento e do concreto, vários tons de cinza (não foram 50, não!) foram escolhidos para complementar o ambiente, dando certa unidade para todo o espaço.
E para quebrar toda a frieza do concreto, nada melhor do que a madeira! Ela pode ser vista tanto no piso quanto no mobiliário, combinada a texturas diversas.
Na cozinha, os armários baixos e o granito da bancada são escuros. A pastilha de vidro em um tom de cinza mais claro faz a passagem de cores até o vermelho dos armários suspensos e com o verde da parede ao lado.
O quarto segue uma linha mais clean, sem muita informação. Vale chamar atenção para a bancada ao fundo, que, além de muito bacana, é pra lá de útil.
fotos: DT Estudio – fotógrafo: Edu Castello
Desenvolvimento