?>
Matéria publicada por
Com um total de 64m², este lindo apartamento fica em Yokohama, no Japão. Não é dos menores que a gente já postou por aqui, mas também está longe de ser grande, não é mesmo? O projeto é assinado pelo pessoal da Sinato, famosos por serem experts em espaços pequenos. Portanto, o resultado dessa reforma é de cair o queixo, principalmente nos quesitos inovação e modernidade. Sem contar que ficou muito lindo.
A peça chave de todo o apartamento é o móvel de madeira que fica no centro do imóvel. Ele tem quase o formato de um L e foi criado para oferecer privacidade aos quartos, ao mesmo tempo que deixa os outros ambientes livres e abertos.
Feita de madeira com a parte de cima feita em vidro, para melhorar a iluminação e manter o espaço fluido, além de separas as duas áreas de quarto, a peça oferece lugar para guardar coisas, além de espaço suficiente para quadros, prateleiras, entre outros.
As grandes janelas permitem a entrada de luz tanto nas sala quanto nos quartos. A iluminação natural deixa os ambientes mais claros e muito mais convidativos.
Um armário está convenientemente próximo ao quarto. É uma parte enorme da peça de madeira, do chão ao teto. Contudo, o acabamento de madeira em conjunto com todo resto faz o armário passar desapercebido.
A planta é divida basicamente em duas partes, uma onde fica a cozinha e a sala de jantar e a outra é basicamente uma área de estudos. A sala é pequena e simples, só com o sofá, mesinha de canto e uma mesa de estudos próxima à janela. Estilo de deccoração minimalista e muito simples, típico do design japonês.
Além do sofá, existem os bancos que percorrem toda peça de madeira e ficam em cima de grandes gavetas.
A cozinha e a sala de jantar ocupam o apartamento em toda sua horizontalidade. São modernas e minimalistas, combinando com todo o entorno, criando um ambiente contemporâneo. As prateleiras nas cozinhas, além de úteis dão um charme a mais para o espaço.
A mesa de jantar com o tampo de vidro, base de madeira e as cadeiras moderninhas e coloridas, dá um tom alegre ao apartamento.
O lavatório também está integrado no ambiente aberto. Ele pode ser visto ao lado da área da sala. Seu lugar é um pouco incomum, mas não é impraticável.
fotos: Sinato
Desenvolvimento