?>
Pintar grama virou moda na Califórnia em tempo de seca; veja
Serviço de pintura de grama da Green Canary, na Califórnia
Matéria publicada por
Gettyimages
Gettyimages
Gettyimages
Gettyimages
Gettyimages
Gettyimages
Gettyimages
Gettyimages
Gettyimages
Gettyimages
Gettyimages
São Paulo - Não tem água para regar a grama? Pinta de verde! Esta é a solução inusitada que alguns moradores da Califórnia, nos Estados Unidos, têm adotado para manter a grama sempre lustrosa em meio à seca histórica que castiga a região.
Com o aprofundamento da crise hídrica, autoridades municipais aprovaram uma multa de US$ 500 por dia para quem for pego gastando água ao ar livre, na limpeza de calçadas e carros, por exemplo. A medida entrou em vigor no começo de agosto e vale inclusive para a rega de jardins e outras áreas verdes.
Por conta da multa, "as empresas que prometem pintar gramados estão surgindo por toda a Califórnia", destaca o National Journal.
Um dos serviços mais demandados é o da Green Canary (algo como Canário Verde), que em seu site descreve a tinta como uma "solução eco-amigável para gramas secas e doentes".
A empresa diz que a tinta é à prova dágua, não-tóxica e "segura para as crianças, idosos e animais de estimação." De quebra, ela ainda seria capaz de combater o crescimento de ervas daninhas.
Outra forma que os moradores encontraram de manter o jardim verdinho sem gastar água é instalando uma manta de grama artificial.
Segundo relato do site Sanfrancisco.cbs, o telefone não para de tocar no escritório da empresa First Impressions, em San Ramon, que instala grama sintética há 8 anos.
"A seca é a causa. O efeito é um gramado marrom. As pessoas não querem gramado marrom", disse Jason Webb, proprietário da empresa.
A vaidade é um negócio curioso e lucrativo.
Tópicos: Califórnia, Meio ambiente, Secas
Desenvolvimento